Todo profissional define suas metas e seus sonhos profissionais partindo de um modelo. No caso das Assessoras, ninguém “nasce” Assessora ou Cerimonialista, nós estudamos em áreas relacionadas a eventos, por afinidade ou por ver o trabalho acontecendo e se apaixonar, acabamos nos direcionando…
O modelo que nos inspira neste segmento, é Vera Simão (“Meu temperamento agitado e curioso me faz buscar diariamente tendências, novidades e até mesmo relembrar tradições para apresentar na CASAR e levar em minhas palestras”). Ela organiza casamentos há 35 anos e já viu de tudo nas igrejas, espaços ecumênicos e festas. Já viu os véus enormes encolherem e crescerem, os bouquets e vestidos de todas as cores, dezenas de padrinhos no cortejo, flores de todos os tipos e cerimônias magníficas.
Desde 2010 Vera também está à frente do evento CASAR que realiza, junto com diversos parceiros do setor, desfiles, exposições, palestras e workshops para noivas e Assessoras de todo o país. E neste ano de 2013, nós da Due estivemos lá para saber quais as tendências dos casamentos e festas de debutantes…
Depois de visitarmos toda a feira, experimentar doces, proseccos, tirar fotos, ouvir os mais renomados profissionais, “babar ovo” para as figurinhas carimbadas e famosos, chegamos ao “grand finale” (justamente no workshop com a Verinha, no shopping JK): “Não importa o tamanho do seu evento, de quanto você gastará, nem quantos convidados você irá ter…O importante, o chique, o ideal é que você o faça dentro das suas possibilidades, lembrando que casar é um Sacramento, é um momento lindo e romântico entre duas pessoas que se amam, e não devemos nos preocupar com a mídia ou o casamento da amiga, se foi maior ou menor”.
É claro que sim, devemos nos preocupar com o conforto, a decoração bonita, a comida que vai ser servida, a boa música…Tudo isso é importante, a partir do momento que resolvemos “receber” as pessoas queridas. Além disso, agradecer, olhar nos olhos, cumprimentar cada um com um sorriso e um abraço caloroso, curtir os momentos em família, ser feliz antes, durante e depois da festa, experimentar o sabor de cada momento se faz necessário! Afinal, as pessoas vieram prestigiar, deram presentes, compraram roupas, sapatos e concederam o seu tempo, não é?
Então fica a dica: por mais que estejamos no século 21 e tenhamos muito mais recursos e novidades que nossas avós, o simples, o tradicional, continua na moda. A educação, o respeito e o carinho também! 😉
Bjo das “Due Zuccoli” Cris e Vivi!








meninas antenadas com tudo que acontece no mercado de casamentos. e na casar para buscar mais novidades e inspiração. beijão do Celso Vick.
Obrigada Celso! Sempre juntos!!!