Casamentos Homoafetivos

A cada dia, novos casais gays se posicionam em nosso país e no mundo, assumindo sua relação homoafetiva e celebrando essa união, e as novas gerações já crescem convivendo abertamente com esse novo formato de família.

E tratando-se de celebrações, e por cada união ser um momento exclusivo, espera-se encontrar profissionais bem qualificados e que sejam capazes de entender harmoniosamente a homoafetividade, com descrição e sem preconceitos.

E por ter uma relação bem estabelecida com o publico LGBT, a Due Zuccoli Assessoria já vem sendo cotada para futuros casamentos homoafetivos, tendo a oportunidade de demonstrar os seus serviços e proporcionar aos casais uma boa organização, gestão e realização do evento com toda a tranquilidade, carinho, respeito e profissionalismo necessários.

Estamos a disposição! 😉

Equipe Due Zuccoli

Informe-se: A LEI NO BRASIL

Em 5 de maio de 2011, o Supremo Tribunal Federal, na ocasião do julgamento da ADIn (Ação Direta de Inconstitucionalidade) nº 4277 e da ADPF (Arguição de descumprimento de preceito fundamental) nº 132 reconheceu, por unanimidade, a união estável entre pessoas do mesmo sexo em todo o território nacional.A decisão da corte maior consagrou uma interpretação mais ampla ao artigo 226, §3º da Constituição Federal (“Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento.”), de modo a abranger no conceito de entidade familiar também as uniões entre pessoas do mesmo sexo. O julgamento levou em consideração uma vasta gama de princípios jurídicos consagrados pela Constituição como direitos fundamentais, dentre eles: a igualdade, a a liberdade e a proibição de qualquer forma de discriminação.

Em 14 de maio de 2013, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprova uma nova resolução que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.