Orquestra, Coral, Banda, Dj, Quinteto de Cordas, Walking Sax, Clarinada, Cortejo de Violino, ufa!
Tudo isso dentro de um evento só, ficou confuso? São muitas opções…mas vamos tentar te ajudar.
Música é um dos itens imprescindíveis no seu evento, ela emociona, diverte, trás recordações e agrada a todos…Desde a cerimônia, onde cada entrada é um momento especial, escolhido à dedo: as clarinadas anunciam a noiva, os cortejos de violino e flauta dão graça às crianças entrando com as alianças, as músicas dos cumprimentos nos fazem chorar e as músicas de saída dão o ritmo da festa. Seja uma orquestra com 20 vozes, seja música mecânica ou uma banda renomada, a música desperta o melhor que existe em nós.

Mas, o que é melhor? A Banda ou o Dj? A música erudita ou pop? Tocar ou não ritmos da moda, funks, “bregas”, rock, sertanejo, axé… Cada um sabe o seu “foco”, suas prioridades, seu bolso, seu gosto. Quem define seu repetório, se vai agradar os convidados todos ou se vai tocar apenas o que gosta, é o casal… Se vai seguir um roteiro de músicas iniciando pelos boleros, anos 60, 70, 80 e indo ao encontro dos temas mais atuais até o final da festa, o seu Dj ou diretor da banda podem te dar os toques necessários de como tudo isso funciona.

E para a cerimônia? Muitas igrejas têm restrições ao “popular”, a algumas letras de música, à versões mais modernas…porém se seu casamento é no buffet ou outro espaço ecumênico, você pode usar músicas atuais e versões diferenciadas, claro que mantendo o bom senso nas escolhas rs…

Existem também dois fatores limitantes: orçamento e espaço físico. De um lado prático, música é música, do lado romântico, já é outro assunto! Porém você não precisa estourar seu orçamento e fazer loucuras, sempre há um jeitinho de fazer as coisas como você sonhou, pode acreditar!

Beijo da Cris!
Agradecimentos Dynamic Produções, Produsom eventos, Samyr buffet.