No dia de subir ao altar, não adianta fazer uma linda decoração na igreja, investir em uma festa incrível se o vestido de noiva não estiver de acordo. Na hora de escolher o modelo ideal para você, é preciso tomar cuidado para apostar em uma peça que valorize o seu tipo físico. Por isso, a melhor alternativa é escolher o modelo com calma para descobrir o vestido de noiva que mais valoriza as suas curvas.

Pensando nisso, encontramos algumas dicas de como escolher o vestido de noiva para cada tipo de corpo. Sabendo escolher o modelo ideal, é possível ressaltar seus pontos fortes e disfarçar pequenas imperfeiçoes de cada formato de corpo. Confira as dicas a seguir.

f0e72a8f2b5c5c9e8153bbc1fa0643c7

Corpo ampulheta: Quem tem esse tipo de corpo tem a cintura mais fina e curvas que lembram o formato de um violão. Por ser um corpo que possui as formas bem distribuídas, quase todos os modelos de vestido de noiva combinam com esse corpo. No entanto, algumas peças valorizam ainda mais esse formato, como os vestidos estilo princesa, que deixam a cintura em destaque. Além dele, o modelo sereia também é perfeito para noivas ampulhetas, já que também ressalta a silhueta.

vestido-de-noiva-para-cada-tipo-de-corpo-22-600x334

Corpo retangular: Pode parecer uma tarefa difícil encontrar o vestido de noiva para cada tipo de corpo, mas não é. Mulheres que têm o corpo retangular, por exemplo, que é marcado por quadris e ombros da mesma largura, devem optar por modelos que valorizam a cintura. Portanto, uma das melhores opções de escolha é o modelo princesa com saia rodada, já que esse tipo de vestido dá volume aos quadris e valoriza o busto. Outras opções são os vestidos com decotes nas costas e com volume no saiote. Para evitar erros, basta evitar vestidos com cortes retos.

vestido-de-noiva-para-cada-tipo-de-corpo-3-600x334

Corpo triângulo: Mulheres que têm esse tipo de corpo, geralmente possuem quadril largo e ombros estreitos. Por isso, nesse caso, é preciso equilibrar as proporções, apostando em vestidos de noivas com caimento reto no quadril até os pés, já que disfarçam a parte mais volumosa desse formato. O vestido ideal para noivas com corpo triângulo é apostar no corte império com decote canoa ou de um ombro só, assim a parte mais estreita do corpo chama mais a atenção e disfarça o volume do resto do corpo. Para dar um caimento mais leve ao vestido, escolha tecidos mais delicados e fluídos. Saias levemente rodadas também são recomendadas.

vestido-de-noiva-para-cada-tipo-de-corpo-4-600x334

Corpo triângulo invertido: Esse tipo de corpo é marcado por quadril estreito e ombros largos. Nesse caso, também é preciso optar por um modelo que proporcione mais equilíbrio as curvas. Por isso, noivas que têm esse tipo de corpo, devem optar pelo modelo princesa, já que possui uma saia mais volumosa que cria um belo equilíbrio visual entre os quadris e os ombros. No entanto, uma boa dica é apostar no vestido com corte imperial, que dá uma bela proporção a esse formato. Aposte nos modelos com tiras largas e decotes com formato em “V” para dar aparência de colo mais estreito. Evite os modelos com recortes arredondados nos decotes, alças finas e jamais use ombreiras.

vestido-de-noiva-para-cada-tipo-de-corpo-5-600x334

Plus size: Não é porque você está um pouco acima do peso que vai escolher modelos de vestidos que não valorizem o seu corpo, não é mesmo? As noivas que possuem volume na região da barriga ou quadril avantajado devem optar por modelo de vestido com corte império, para valorizar outras partes do corpo que não sejam na região da cintura e abdômen. Para disfarçar os excessos na barriga ou quadril, outro modelo ideal é o corte do vestido tipo evasê, que abre em forma de “A” a partir da região abaixo da cintura dando impressão de silhueta mais fina e corpo alongado. O decote em “V” com alças mais largas ou no formato canoa, valoriza o colo, alonga o pescoço e disfarça os seios avantajados.

vestido-de-noiva-para-cada-tipo-de-corpo-6-600x334

Estatura baixa: O primeiro critério que você deve usar ao escolher um modelo para mulheres baixas é o corte em todo o comprimento do vestido. Um modelo com a saia muito volumosa e fechado na parte de cima pode te dar uma aparência ainda mais baixa. O excesso de bordados também pode ser um ponto negativo se você quer parecer um pouco mais alta, o ideal é que você garanta os brilhos nos acessórios. Já os vestidos de corte império e com decote V são ideais para alonga a silhueta. Se este é o seu perfil, aposte nos modelos um pouco mais soltinhos com tecidos fluídos e abuse do salto alto sem medo.

a-beleza-de-cada-noiva-noivas-baixinhas-21e46540a11973859595

Não existe o melhor estilo, os melhores tecidos ou a cor correta. O que realmente importa é o efeito desejado pela noiva ao atravessar o tapete em direção ao altar.

Anúncios

Um comentário sobre “Vestido ideal para cada tipo de corpo

Comentários fechados.