10 erros que você pode evitar no seu casamento

Você está noiva e aguardando emocionada o Grande Dia de caminhar até o altar com aquela vestido de noiva dos seus sonhos, e finalmente dizer o “Sim” ao grande amor da sua vida. ❤

Porém, até que este momento chegue, haverá muito trabalho e alguns obstáculos pelo caminho, afinal de contas organizar um casamento não é tarefa fácil. Exige muita dedicação, paciência e um pouco de talento para organização.

É claro que as frustações e os medos podem ocorrer em todos os momentos, mas nem por isto você deve se desesperar e no lugar de vê-los como ameaças à sua felicidade, a melhor opção é aproveitar cada uma destas sensações pensando sempre que você está organizando o dia mais feliz da sua vida. Parece impossível, mas é possível se divertir, inclusive, com o nervosismo e com os pesadelos que podem surgir antes do dia.

dicas-de-casamento5

Para ajudá-la, preparamos uma lista dos 10 erros que você pode evitar para que esse Grande Dia aconteça da melhor forma, sem stress e fiquem só as boas recordações desses meses de preparativos. 🙂

1. Achar que você pode fazer tudo sozinha

Atualmente, com a grande quantidade de fornecedores envolvidos e muitos detalhes do evento,  o mais indicado é contratar uma Assessoria de Casamento ou Wedding Planner e confiar todas as tarefas e responsabilidades nela.
Algumas noivas têm até o dom do planejamento e da organização, outras não. Mas se você faz parte do amplo grupo de noivas que não possui este dom natural, você deve fazer um esforço extra (se for necessário, peça uma ajuda) para montar uma planilha com todas as tarefas, responsabilidades, orçamentos e prazos do seu casamento.

 

 

5-erros-comuns-ao-planejar-o-casamento-que-você-não-deve-cometer-810x548
Organizar tudo sozinha pode ser muito estressante.

2. Fazer a lista de convidados já achando que nem todos irão

O número de convidados define quase todos os pontos do casamento. Se você quer um casamento mais íntimo, faça uma lista de convidados de acordo com um casamento menor e nesse caso convide quem realmente é importante ao casal.

Não arrisque que seus convidados fiquem de pé ou que acabe a bebida da festa. Uma boa maneira de resolver essa questão é fazendo RSVP, contratando uma empresa ou fazendo vocês mesmos.

 

lista-de-convidados-3
Como decidir quem será ou não convidado do seu casamento?

3. Definir o local apenas pelo valor

O casal precisa realmente se identificar com o local e ter a certeza que ele suporta o seu número de convidados (muita grande ou muito pequeno é um erro gravíssimo).

Um local pode ser bonito e barato, porém transformá-lo com decoração e ideias mirabolantes pode sair mais caro e dar muito mais dor de cabeça.

Para locais abertos como praia e sítios, o cuidado com o conforto dos seus convidados, é essencial, educado e só traz benefícios. Convidados desconfortáveis ficam impacientes, prestam menos atenção a cerimônia, e vão embora mais cedo falando mal da linda festa que vocês gastaram um dinheirão e meses planejando.

Portanto, quando fecharem o espaço e a data do casamento procurem saber como é o clima no local nos mês em que farão a celebração (muito calor, muito frio, muito vento…). Adequem para que a cerimônia aconteça no momento do dia que trará maior conforto a todos, principalmente aos noivos.

 

laylaeloa_laylaeloa_fotografia_barracuda_casamento-na-praia_toque-toque-pequeno_-fotografia0016-500x332
Locais aberto exigem cuidados especiais e podem sair mais caro do que você planeja.

4. Não conhecer BEM todos os seus fornecedores

Este é um dos maiores erros que pode cometer uma noiva. Uma coisa é confiar no seu Wedding Planner e outra, muito diferente, é não saber que empresas ou fornecedores farão do seu casamento um dia inesquecível (para bem ou para mal, aqui você é a responsável).
Você pode ouvir os conselhos de quem entende mais do que você nesse assunto, mas também deve pesquisar os trabalhos anteriores de todos os fornecedores, ler as opiniões de outros clientes (a internet está aí para isto!) e consultar outras empresas.

 

contrato-com-fornecedores-casamento-1
Conheça bem seus fornecedores.

5. Esquecer que o evento tem horário para terminar

Muitas vezes o horário limite que consta no contrato de locação do espaço já conta com o tempo de desmontagem. Por isso, verifique com seus fornecedores quanto tempo eles precisarão e pergunte se há taxas (para cada fornecedor) no caso de você ter vontade de continuar a comemoração por um tempo maior.

223c84ca666cc8566749f57cbae2db2c
Hora para começar e para acabar.

6. Fazer mudanças radicais no visual

Não corte curto, não mude a cor, não faça escova progressiva. Se você não gostar do resultado, não há como voltar atrás e ficará registrado nas fotos do casamento. Além disso, essas mudanças exigem um estado de nervos que uma noiva comum não costuma dispor.

situacoes-nao-mudar-cabelo
Não mude radicalmente seu visual para o casamento.

7. Ter daminhas e pajens muito novinhos

Sim, são lindos, tem cara de anjo, mas crianças pequenas são temperamentais e não costumam ententer o que pode e o que não pode fazer. Além disso, o espaço e a quantidade de pessoas podem deixá-las muito nervosas e envergonhadas. Por isso, recomenda-se escolher como daminhas e pajens crianças a partir de 6 anos.

Maaaas se você faz questão dessa pequena criança na sua cerimônia, prepare o seu emocional para caso ela não entre e tenha sempre um plano B em mente.

dama-de-honra-chorando-em-mogi-das-cruzes-sp.jpg
Cuidado com daminhas e pajens muito pequenos.

8. Deixar seu casamento parecendo um show de atrações

Não queria fazer do seu casamento um carnaval. Uma surpresa ou uma atração é bacana, divertido e chama a atenção. Mais do que isso, você corre o grande perigo de tirar o foco da noite: reunir pessoas queridas para comemorar o amor de vocês.

magico_013
Atração: show de Mágica em casamentos.

 9. Excluir todos das decisões

Mãe é mãe. E nesse caso, você tem duas mães em questão, a mãe da noiva e a do noivo. Deixe elas participarem, aceite algumas opiniões (colocando limites obviamente!) e torne esse momento dos preparativos inesquecível a todos. Esse momento também é muito especial para elas e para o noivo, que se quiser dar opiniões, você também precisará escutá-las. A opinião do noivo é fundamental como a sua.

making-of-da-noiva-com-mae-e-sogra-casamento-rustico
Mãe e Sogra também podem participar dos preparativos.

 

10. Querer refletir uma imagem que NÃO corresponde com a sua personalidade

Quem nunca? No dia do seu casamento, mais do que em nenhum outro dia, você deve refletir a sua almae ser você mesma todo o tempo. Não queira fazer uma cerimônia que seja a cópia de outra, ou usar o vestido que fica lindo na estrela de Hollywood, mas que não tem nada a ver com você. Faça um exercício de autoconhecimento e pense no que você quer e como você quer.

Você é uma mulher moderna, mas o seu sonho é um bolo de noiva tradicional com 10 ou 12 andares? Ou você é tímida e romântica e quer uma decoração em tons de rosa, verde e branco e a sua melhor amiga aconselha você a decorar tudo em tons de vermelho e preto? Não! Tudo deve sair exatamente como você quer, ou melhor, como você é!

Julie-Paisley

Fique atenta nesses 10 pontos e garanta o sucesso total do seu casamento!

Você já casou? Quer acrescentar mais algum ponto importante?

Escreva aqui pra gente! 😉

 

Fonte: pessoal + inspirações do site ZankYou.
Anúncios