Casar ou não no Inverno?

Resultado de imagem para casar no invernoMuitas noivinhas têm receio de realizar seu “grande dia” no inverno. Aqui no Brasil, por sermos um país tropical, ainda há muita resistência aos meses frios. Mas concorda que o inverno trás charme e está cada vez mais conquistando o coração dos apaixonados?
Porém, quem pensa em casar no inverno precisar tomar alguns cuidados para garantir que o grande dia não seja comprometido pelas temperaturas baixas. Descubra quais são eles:

8 dicas essenciais para quem deseja casar no inverno

1 – Conheça bem a sua região

É importante lembrar que o Brasil é um país com proporções continentais. Portanto, cada uma das cinco regiões proporciona experiências particulares quando o objetivo é casar no inverno.

Independentemente de onde você mora, é essencial conhecer a composição geográfica e o comportamento climático para saber que medidas precisam ser tomadas para que os convidados não passem frio.

2 – Analise a estrutura do local escolhido para o casamento

Resultado de imagem para aquecedor a gas em casamentoA infraestrutura do local que você tem em mente para o casamento precisa ser estudada com cuidado e demonstrar ser capaz de receber seus convidados com o máximo de conforto no inverno. Nada de “surpresas desagradáveis”.

O ideal é que o espaço conte com um sistema de aquecimento central ou seja capaz de indicar fornecedores especializados no assunto. Se o lugar em questão for aberto, a preocupação com a infraestrutura deve ser ainda maior, (por exemplo, locação daqueles aquecedores à gás).

Winter-Wedding-2

3 – Use cores quentes na paleta

Quem gosta da ideia de casar no inverno tem a possibilidade de abusar dos tons fechados. O marsala, que já é queridinho dos noivos há algumas temporadas, proporciona ainda mais elegância nessa estação!

Outras cores que podem integrar a paleta são o vermelho, o amarelo e o laranja. Para dar equilíbrio à composição, você pode misturar algumas delas com tons pastel e/ou metálicos.

 

4 – Adapte a decoração para o inverno

Durante o inverno, a decoração deve ser capaz de proporcionar aconchego. Móveis produzidos em madeiras escuras e os tecidos com texturas mais grossas como camurça, veludo e couro, além de elementos como tapetes e cortinas são algumas ótimas opções.

casamento-no-inverno-colin-cowie-celebrationsFOT_7166_OK1

Os objetos decorativos também podem fazer referência a estação: galhos secos, pinhas, abajures, luzes de fadas e outros itens da região são boas opções. Estilos como o rústico oferecem muitas inspirações!

Imagem relacionada

5 – Dê preferência às flores da estação

Assim como nas outras estações, dar preferência às flores típicas do inverno é o melhor caminho para quem deseja ter uma decoração de casamento mais bonita, econômica e duradoura.

As flores da estação que completam o ambiente: flores de cerejeira, boca-de-leão, copo-de-leite, gipsófila (mosquitinho), flor de ervilha e de pereiras, tulipas, rosas, astromélias, orquídeas tipo chuva-de-ouro e cymbidium.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

6 – Capriche na escolha do cardápio

Quem pensa em casar no inverno precisa ter atenção com os comes e bebes. Nessa época do ano, é importante oferecer pratos ligeiramente mais calóricos para manter os convidados aquecidos, como carnes vermelhas e massas.

massas e carnes
Massas, carnes, aves e sopas, sempre bem aquecidos em rechauds.

Comfort food – É aquela comidinha quentinha, aconchegante, que faz quase um carinho no céu da boca. Esse tipo de comida é perfeito para o inverno. Você pode servir um jantar de massas, sopas, caldos, todo o tipo de comida que irá confortar e aquecer seus convidados.

comfort-food-inverno-687x515
Comfort Food

Além disso, você pode abusar da criatividade e oferecer sobremesas deliciosas, como chocolate quente ou brownie com calda de chocolate!

doces-inverno-687x515
Inverno combina com muito chocolate!

A carta de bebidas também precisa incluir opções capazes de esquentar pessoas de todas as idades. Vinho tinto, licor e café são algumas boas opções.

7 – Escolha uma lembrancinha temática

Uma forma de mostrar aos convidados que você pensou em absolutamente todos os detalhes quando optou por casar no inverno é oferecer lembrancinhas que eles possam usar durante a própria festa.

madrinhas
Lembranças para madrinhas!

 

Lenços, cachecóis e pashminas são as opções mais populares nos casamentos invernais, mas nada impede que você busque alternativas que tenham mais a ver com o local ou a proposta do evento!

8. Use acessórios para te proteger do frio

Depois de escolhido o vestido, é preciso pensar nos acessórios. Pashminas, boleros, echarpes e todas as outras formas de proteção contra o frio devem ser usadas apenas no trânsito até a festa, casamentos ao ar livre ou dentro da igreja e em outros ambiente fechados, que se espera que tenham calefação adequada, a etiqueta não permite o uso de casacos, com exceção dos bolerinhos que façam parte do vestido, ou seja, confeccionados no mesmo tecido e cor da roupa.

capapost-14casamento-no-inverno-12

Gostou dessas dicas básicas para quem tem vontade de casar no inverno? Então aproveite e deixe o seu dia ainda mais charmoso e perfeito!

E se você já casou no inverno e tem mais dicas para compartilhar, nos conte aqui, outras noivinhas vão adorar novas sugestões! 🙂

 

 

Anúncios