Mini Weddings em São Paulo

mini wedding sp
Foto: Wellington Feitosa – Instagram Casa Quena

Os mini weddings são ideais para os casais que buscam uma cerimônia mais intimista e romântica. A ideia é reunir amigos e familiares próximos para uma   celebração onde os noivos conseguem dar uma atenção maior a cada um dos convidados.

São muitos os motivos que levam um casal a optar por um casamento mais intimista, com menos convidados. Pode ser o valor a ser investido (que claro, é menor), por ser o segundo casamento (e o casal já ter outras prioridades, e também menos convidados em comum), ou pode ser por opção mesmo.

Seja qual for o seu motivo, existem lugares lindinhos, aconchegantes, com uma comida deliciosa e, principalmente, com exclusividade para você que deseja este tipo de celebração.

Ontem conheci um destes lugares, num jantar em que fomos convidadas para um evento: o “Cozinha de Afeto“, do chef Mário Galluzzi.

Ele é uma simpatia de pessoa, está sempre lá, criando, cozinhando e servindo com sua equipe, conversando com seus clientes, “batendo papo”, colhendo feed backs sem medo, pedindo opiniões sinceras e sorrindo para todos.

A FILOSOFIA

“Nossa Cozinha de Afeto é resultado do encontro de Comfort Food com a Criatividade. Um estilo culinário que combina o espírito criativo do Chef com pratos familiares que nos transportam de volta às nossas casas e revivem, através do paladar, as memórias mais agradáveis e reconfortantes. Sempre com um quê de surpresa!

Os cardápios são elaborados com ingredientes sazonais e, sempre que possível, orgânicos e de produtores locais. Vários dos temperos utilizados em nossa cozinha são colhidos frescos, na horta do nosso belo jardim.”

Filosofia

O ESPAÇO

“Temos muito orgulho de nosso Espaço Gastronômico. Ele foi pensado para ser ‘a sua casa longe de casa’, com ambientes super aconchegantes, para você se sentir bem à vontade. Inspirado nas vilas italianas, em frente ao nosso jardim, há uma grande mesa para refeições ao ar livre, onde, por vezes, nos sentimos em plena Toscana.

No segundo andar, temos uma sala de reuniões e workshops totalmente equipada para até 20 participantes. Com sacada e vista para nosso jardim, pensamos neste ambiente para quem, assim como nós, acredita que trabalho e prazer combinam perfeitamente!

Já a nossa cozinha é um show à parte! Totalmente aberta, foi criada para que todos possam ver o Chef e sua equipe em ação. Afinal, em casa também não é assim?”

Quando fui procurar o restaurante no Google, me deparei com algumas fotinhos de casamentos realizados lá, e me lembrei daqueles casamentos de antigamente, na época em que se casava em casa. Achei uma delícia! (Eu, que tive um casamento somente para 40 pessoas, achei chique haha).

O local tem uma escada para a noiva aparecer linda, lá de cima e entrar com toda pompa. Confesso que, como convidada ontem não procurei se há outro acesso para pessoas com dificuldade de locomoção…

Outra particularidade, para quem tem poucos convidados – e nestes casos eles interagem mais do que num casamento com mais pessoas- são as mesas comunitárias (acervo do próprio restaurante), que dão um toque “casa da Mama” para o evento.

Além disso, a decoração permite que a noiva leve da casa da mãe, da avó ou dela mesma, elementos particulares que compõe parte da sua história de vida e de família, não é fofo?

Agora aquela pergunta básica das noivas que estão lendo este artigo rs… “Preciso de uma organizadora para este tipo de evento?” Sim! Sempre ajuda ter uma pessoa responsável pelos detalhes escolhidos, que não faça parte dos seus convidados, não é mesmo? Nada de deixar aquela “tia” que gosta de conversar para esta tarefa, ou sua irmã, ou mesmo uma amiga… Até porque elas querem (e devem) se divertir! 🙂

Além deste, São Paulo tem muitos espaços charmosos e aconchegantes disponíveis para se realizar uma cerimônia intimista e romântica.

Veja os tops 10 de espaços para Mini Wedding, segundo a revista Icasei.

mini wedding sp
Foto: Beta e Borelli – Instagram Casa Quintal

Beijos da Cris! 💜💜