6 coisas que SÓ a sua Assessora de Casamento pode fazer por você!

Reunimos seis razões para você se convencer de que amigas ou familiares não podem te ajudar na organização do seu casamento da forma que uma assessoria profissional fará para você.

Foto: Mauricio Vieira e Márcio Savoine Fotografias.

É muito comum você ter uma prima ou amiga muito apaixonada por casamentos (ou que já casaram) que querem ajudar nas indicações de fornecedores ou a sua mãe, irmã e tia que fazem questão de estar presentes em todas as etapas da preparação do casamento. E nós entendemos que a noiva quer estar cercada de pessoas próximas no dia mais importante da sua vida e em cada fase dos preparativos, mas iremos apontar aqui uma série de razões para que os noivos tenham profissionais especializados ao seu lado.

E não é apenas no dia do casamento que uma equipe de Assessoria vai garantir o sucesso do evento. Na etapa de preparação da cerimônia e da festa ter um profissional ao seu lado pode garantir, entre outras coisas, que o casal de noivos consiga se manter dentro do orçamento preestabelecido.

1. Indicar profissionais que se enquadram no perfil de vocês

Para encontrar fornecedores que ofereçam serviços adequados ao estilo e ao orçamento do casal, conhecer a reputação destes profissionais no mercado e dar uma orientação financeira realista é preciso ser atuante no mercado de casamentos.

Alguém que não está em contato com esse mercado não tem a mesma capacidade para fazer essa avaliação como uma Assessoria profissional. Além disso, é comum os noivos terem um orçamento limitado mas sonharem com um casamento grandioso, com itens caros e refinados. A assessoria vai ajudar a alinhar expectativa e realidade, de modo a não frustrar o sonho do casal.

Foto: Wagner Maia

2. Ajudar na negociação com os fornecedores

Como profissional que realiza diversos eventos e casamentos, a assessora é alguém que tem acesso a parcerias com vários fornecedores e um “poder” de negociação muito forte, afinal, ela indica esses profissionais para inúmeras noivas. Hoje em dia são muitos detalhes e fornecedores envolvidos em um evento, e todos com prazos a cumprir, além do orçamento a ser controlado. É fácil ficar estressado no meio de tantos itens, já que os noivos geralmente têm outros compromissos, além do casamento, que também demandam tempo e dedicação.

Foto: Willian e Priscila Lima

3. Controle da lista de convidados

Esse item é quase sempre um desgaste emocional para todos os noivos. Casar com festa custa caro, por isso a elaboração da lista se torna um desafio para os noivos que pensam em um custo específico para o casamento. A família acaba interferindo nesse processo e muitas vezes é motivo de discussão entre todos. 

Imagina a sua mãe recebendo a sua lista e descobrindo que você não vai chamar aquele seu primo distante? Ou ainda a sua prima sabendo que o namorado/ficante/rolo dela não foi convidado?

Uma assessoria de casamento vai orientar os noivos com a lista inicial e depois cortar as pessoas mais distantes. A opinião de um profissional pode ajudar a apaziguar os ânimos nesse momento tenso.

Foto: Celso Vick

4. Cuidar do RSVP

Quando há pessoas da família envolvidas no RSVP (Répondez S’il Vous Plaît, expressão francesa que significa “responda por favor” para confirmação de presença), os convidados podem se sentir obrigados a confirmar presença apenas para evitar o constrangimento de dizer não a alguém próximo dos noivos com receio de criar uma indisposição. E um evento que tem um número alto de convidados que confirmam presença, mas não aparecem, tem maiores chances de se tornar um desastre.

Foto: arquivo Due

5. Acompanhar a montagem da festa

Sejamos realistas: é impossível que a sua mãe, tia ou prima consiga se aprontar e ficar linda para o seu casamento se tiver que tomar conta da arrumação do casamento entre móveis, flores e plantas sendo arrastados de um lado para o outro. A situação fica ainda mais complicada se você pensar na possibilidade de um imprevisto e no jogo de cintura que ela vai precisar ter para resolver tudo sem deixar os noivos tensos. Não parece uma boa ideia, certo?

Além dela não ser uma profissional da área e por isso não estar acostumada com todos os imprevistos comuns a um evento, ela é sua convidada e merece se divertir como todos os outros, ao invés de se preocupar com a comida e bebida que está sendo servida, com a coordenação das músicas dos momentos-chave ou até mesmo com a limpeza dos banheiros, concorda?

Foto: arquivo Due

6. Garantir que tudo ocorra bem

Será que a sua amiga tem capacidade e conhecimento para organizar o cortejo corretamente na igreja? Quem irá dar o sinal de entrada das músicas enquanto ela abre a porta da igreja para a noiva? E se ela não for ágil o bastante para coordenar a sessão de fotos diminuindo o tempo dos noivos fora da festa? Quem irá coordenar a chegada dos noivos ao salão, músicas a serem tocadas e a dança? Será que ela sabe o momento adequado para jogar o buquê, para a entrada de atrações e distribuição de lembranças?

Foto: Stylos Digital

Diante desse cenário de preocupações, dúvidas e correria do dia a dia, a assessora de casamentos é fundamental para tranquilizar e auxiliar o casal, atuando como um misto de anjo da guarda, psicóloga e fada madrinha. Essa profissional está acostumada com o stress e com a pressão que eventos como esse demandam.

Super dica: Mesmo que você seja uma noiva super organizada, que não enforcou o noivo e que conseguiu manter a sanidade mental durante todo o período pré casamento sem ter uma assessora, contrate-a para coordenar o seu evento na íntegra para que você e seu amor curtam ao máximo esse dia tão esperado.

Foto: acervo Due
Foto: arquivo Due

Fonte: Zankyou Brasil

Publicado por Due Zuccoli Assessoria de Eventos

Você pode contar com a gente, antes, durante e depois do seu evento! Gostamos de cuidar dos detalhes que fazem toda diferença no resultado final, trazendo para o seu evento a sua identidade.​​

%d blogueiros gostam disto: