Como fazer um casamento virtual e comemorar essa data?

A pandemia do coronavírus (Covid-19) ocasionou na mudança de planos de muitos casais. Embora seja um momento desanimador para muitos, certamente existem pontos positivos nessa jornada – se você estiver disposto a ser um pouco criativo.

Sabemos que casais marcam o casamento em datas especiais, como a data do primeiro beijo, ou aniversário de namoro. Por isso, nossa sugestão é não deixar de usar esse dia. É claro que nada substitui o encontro real, e a celebração presencial que acreditamos que em breve acontecerá, mas são maneiras de ressignificar esse momento. Afinal, os sonhos e o amor não foram adiados.

Em pesquisa realizada pelo Casar.com em abril, mais de 70% dos casais disseram que remarcaram o casamento ainda para esse ano, demonstrando que a comemoração irá sim acontecer, apenas em outro momento. Esses dados aquecem nosso coração, pois mostram que a decisão de estar juntos se mantém independentemente das dificuldades externas

Felizmente, atualmente existem muitas maneiras de celebrar uma data especial. E 2020 trouxe tanta criatividade quanto suas adversidades. Pensando em como transformar a frustração do adiamento do casamento em esperança, colocamos abaixo algumas dicas para te ajudar a comemorar a data que seria o seu grande dia.

Casamento virtual

O casamento virtual nada mais é do que a celebração do seu grande dia por videoconferência e/ou por transmissão online. E esse formato já é realidade em tempos de pandemia. Seja para celebrar a data original ou para não adiar ainda mais a oficialização da união civil, essa foi a saída que muitos casais encontraram para esse momento, como uma chance de celebrar a união com muito amor e emoção.

Casamento no civil

O casamento online pode ser realizado de várias formas. Uma delas é que o casal pode ir até o cartório de registro civil para assinar a papelada oficial com duas testemunhas e transmitir tudo ao vivo para os familiares e amigos através de uma rede social, como o Instagram ou Youtube, por exemplo. Lembrando sempre de seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, para sua segurança e de todos.

Outra forma, é realizar o casamento civil por videoconferência, ou seja, o casal nem precisa comparecer ao cartório. Em alguns estados como Alagoas, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe já é possível realizar o casamento virtual. E é claro, transmitindo ao vivo para os convidados esse momento tão importante.

Casamento
Primeiro casamento virtual realizado em Belo Horizonte (MG).

Cerimônia de celebração

Você pode ainda, fazer a celebração do seu grande dia com uma cerimônia dirigida por um celebrante, padre ou pastor. Esse formato também pode ser realizado via videoconferência, para que tanto a cerimônia aconteça online, quanto as pessoas queridas possam assistir.

Em qualquer forma escolhida, ninguém fica de fora da comemoração e da maior emoção: a oficialização da união tão esperada e planejada do casal. A festa ficará para depois, mas o casamento online já pode ser realidade para você. Afinal, até o dia da festa chegar, existem outras formas de celebrar, e a tecnologia veio para aproximar. E sabemos que ser pela internet não afeta em nada o amor que vocês receberão.

Fonte: Site Oficina das Noivas

Como casar pela internet?

O primeiro passo é escolher qual o formato de casamento que irá seguir, se envolverá cartório, ou se será apenas celebração. Feito isso, converse com os envolvidos para acertar os detalhes.

O segundo passo é selecionar a plataforma que mais gostar, ou que melhor te atenda, para fazer a cerimônia ao vivo. Algumas opções para lives ao vivo são Instagram, Facebook e Youtube. Já para videoconferências temos o Zoom e Hangouts como os mais utilizados.

Depois, é só convidar as pessoas que são especiais para vocês. E para isso, você pode usar o seu site de casamento e colocar todas as informações lá, como data, horário, plataforma que será utilizada e o link.

Você também pode enviar um save the date personalizado. Dentro do site de casamento do Casar.com, há uma ferramenta para criação de Save the Date para você editar, baixar e enviar para seus convidados.

Fonte: Site Uol

Fornecedores do grande dia podem ajudar

Independente do formato que você escolheu para celebrar o dia em que seria o seu casamento, comidas, doces, bebidas e decoração são sempre bem-vindos não é mesmo?

Nesse período, muitos fornecedores do mercado de casamento se adaptaram e se reinventaram. Verifique a disponibilidade e custo para te enviarem uma quantidade dos itens do casamento nesta data. Uma opção, é adiantar alguma degustação que estava pendente de fazerem.

Muitos buffets, estão fazendo o serviço e entrega de degustação para casamento. Empresas de bolos, docinhos e bem-casados também. Salões de beleza e maquiadores estão dando aula online para se arrumar em casa, e decoradores, e floristas estão fazendo buquês e lapelas. Então, vale pesquisar para deixar esse dia ainda mais gostoso e com a cara de vocês.

Uma boa empresa de Assessoria pode ajudar muito vocês em todas essas etapas, principalmente com os fornecedores, e se você ainda não tem uma Assessora, conte com a Due, ficaremos felizes em ajudá-los! Aguardamos o seu contato! ❤

Fonte: Blog Casar.com

Publicado por Due Zuccoli Assessoria de Eventos

Você pode contar com a gente, antes, durante e depois do seu evento! Gostamos de cuidar dos detalhes que fazem toda diferença no resultado final, trazendo para o seu evento a sua identidade.​​

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: