Blog

Destaque

Quem é a Due?

Cris e Vivi Zuccoli

Bem, durante a pausa forçada que tivemos esse ano, decidimos cuidar um pouco mais das nossas redes sociais…

No mês de julho a empresa fez 11 anos de existência, e por isso, para comemorar a nova década, mudamos a nossa identidade visual. Percebemos que muitas pessoas novas chegaram (e chegam todos os dias) e por isso decidimos nos apresentar novamente.

Prazer, nós somos a Due!

Duas mulheres, irmãs e sócias, que há 11 anos trabalhamos com realização de sonhos!
Trazemos na “bagagem” muitos valores ensinados por nossos pais: amor, respeito, comprometimento, integridade… e são esses valores que nos fazem organizar cada evento de forma especial, afinal os sonhos dos nossos clientes também são nossos!

A frase parece meio clichê, todo fornecedor de casamento diz a mesma coisa, rs, mas a verdade é que se isso não fizer sentido de verdade no coração, não faz sentido trabalhar com eventos sociais, onde aquele momento é único, sem chance de corrigir no dia seguinte. Quem trabalha com eventos precisa gostar de pessoas, e digo mais, gostar de servir pessoas.

Nós duas planejamos, organizamos e coordenamos os eventos em sua totalidade, cuidamos pessoalmente dos mínimos detalhes para garantir que tudo saia exatamente como planejado. Claro que temos nossas equipes, assistentes incríveis que são nossos braços e pernas, mas sempre uma “das Due” está presente no evento, e muitas vezes as duas! (pra quem teve essa sorte, faz propaganda aí! hahaha)

Nós duas temos perfis bem diferentes, temos preferências diferentes nos eventos, temos até visões diferentes de uma mesma situação, porém nos complementamos e isso é que faz da Due tão especial. As qualidades se unem e as diferenças se completam! Vantagem competitiva? talvez! rs.

Sério, mas é até engraçado de ver (nossa equipe e parceiros sabem bem disso): uma monta tudo, a outra vem e só alinha; uma escreve os textos, a outra corrige (tipo esse post kkk); uma chora na cerimônia, a outra enxuga as lágrimas; uma vai dançar na pista de dança, a outra corre para entregar bem casados…kkk

Mas trabalhar com irmã não é difícil? É sim!! A cobrança aumenta, o stress também, mas a sintonia é tanta que em muitos momentos nos entendemos com o olhar, terminamos frases uma da outra, rimos das mesmas bobeiras e choramos as mesmas decepções… Na alegria e na tristeza, né?! hahaha.

Quem é quem? Ahhh isso eu deixo para os próximos posts!

Enquanto isso, venha tomar um café em nosso escritório, mas venha com tempo porque aqui as histórias não têm fim!

E você que já foi “nosso casal” e quiser complementar algo sobre nós duas, fique a vontade!!

Vivi e Cris Zuccoli

6 coisas que SÓ a sua Assessora de Casamento pode fazer por você!

Reunimos seis razões para você se convencer de que amigas ou familiares não podem te ajudar na organização do seu casamento da forma que uma assessoria profissional fará para você.

Foto: Mauricio Vieira e Márcio Savoine Fotografias.

É muito comum você ter uma prima ou amiga muito apaixonada por casamentos (ou que já casaram) que querem ajudar nas indicações de fornecedores ou a sua mãe, irmã e tia que fazem questão de estar presentes em todas as etapas da preparação do casamento. E nós entendemos que a noiva quer estar cercada de pessoas próximas no dia mais importante da sua vida e em cada fase dos preparativos, mas iremos apontar aqui uma série de razões para que os noivos tenham profissionais especializados ao seu lado.

E não é apenas no dia do casamento que uma equipe de Assessoria vai garantir o sucesso do evento. Na etapa de preparação da cerimônia e da festa ter um profissional ao seu lado pode garantir, entre outras coisas, que o casal de noivos consiga se manter dentro do orçamento preestabelecido.

1. Indicar profissionais que se enquadram no perfil de vocês

Para encontrar fornecedores que ofereçam serviços adequados ao estilo e ao orçamento do casal, conhecer a reputação destes profissionais no mercado e dar uma orientação financeira realista é preciso ser atuante no mercado de casamentos.

Alguém que não está em contato com esse mercado não tem a mesma capacidade para fazer essa avaliação como uma Assessoria profissional. Além disso, é comum os noivos terem um orçamento limitado mas sonharem com um casamento grandioso, com itens caros e refinados. A assessoria vai ajudar a alinhar expectativa e realidade, de modo a não frustrar o sonho do casal.

Foto: Wagner Maia

2. Ajudar na negociação com os fornecedores

Como profissional que realiza diversos eventos e casamentos, a assessora é alguém que tem acesso a parcerias com vários fornecedores e um “poder” de negociação muito forte, afinal, ela indica esses profissionais para inúmeras noivas. Hoje em dia são muitos detalhes e fornecedores envolvidos em um evento, e todos com prazos a cumprir, além do orçamento a ser controlado. É fácil ficar estressado no meio de tantos itens, já que os noivos geralmente têm outros compromissos, além do casamento, que também demandam tempo e dedicação.

Foto: Willian e Priscila Lima

3. Controle da lista de convidados

Esse item é quase sempre um desgaste emocional para todos os noivos. Casar com festa custa caro, por isso a elaboração da lista se torna um desafio para os noivos que pensam em um custo específico para o casamento. A família acaba interferindo nesse processo e muitas vezes é motivo de discussão entre todos. 

Imagina a sua mãe recebendo a sua lista e descobrindo que você não vai chamar aquele seu primo distante? Ou ainda a sua prima sabendo que o namorado/ficante/rolo dela não foi convidado?

Uma assessoria de casamento vai orientar os noivos com a lista inicial e depois cortar as pessoas mais distantes. A opinião de um profissional pode ajudar a apaziguar os ânimos nesse momento tenso.

Foto: Celso Vick

4. Cuidar do RSVP

Quando há pessoas da família envolvidas no RSVP (Répondez S’il Vous Plaît, expressão francesa que significa “responda por favor” para confirmação de presença), os convidados podem se sentir obrigados a confirmar presença apenas para evitar o constrangimento de dizer não a alguém próximo dos noivos com receio de criar uma indisposição. E um evento que tem um número alto de convidados que confirmam presença, mas não aparecem, tem maiores chances de se tornar um desastre.

Foto: arquivo Due

5. Acompanhar a montagem da festa

Sejamos realistas: é impossível que a sua mãe, tia ou prima consiga se aprontar e ficar linda para o seu casamento se tiver que tomar conta da arrumação do casamento entre móveis, flores e plantas sendo arrastados de um lado para o outro. A situação fica ainda mais complicada se você pensar na possibilidade de um imprevisto e no jogo de cintura que ela vai precisar ter para resolver tudo sem deixar os noivos tensos. Não parece uma boa ideia, certo?

Além dela não ser uma profissional da área e por isso não estar acostumada com todos os imprevistos comuns a um evento, ela é sua convidada e merece se divertir como todos os outros, ao invés de se preocupar com a comida e bebida que está sendo servida, com a coordenação das músicas dos momentos-chave ou até mesmo com a limpeza dos banheiros, concorda?

Foto: arquivo Due

6. Garantir que tudo ocorra bem

Será que a sua amiga tem capacidade e conhecimento para organizar o cortejo corretamente na igreja? Quem irá dar o sinal de entrada das músicas enquanto ela abre a porta da igreja para a noiva? E se ela não for ágil o bastante para coordenar a sessão de fotos diminuindo o tempo dos noivos fora da festa? Quem irá coordenar a chegada dos noivos ao salão, músicas a serem tocadas e a dança? Será que ela sabe o momento adequado para jogar o buquê, para a entrada de atrações e distribuição de lembranças?

Foto: Stylos Digital

Diante desse cenário de preocupações, dúvidas e correria do dia a dia, a assessora de casamentos é fundamental para tranquilizar e auxiliar o casal, atuando como um misto de anjo da guarda, psicóloga e fada madrinha. Essa profissional está acostumada com o stress e com a pressão que eventos como esse demandam.

Super dica: Mesmo que você seja uma noiva super organizada, que não enforcou o noivo e que conseguiu manter a sanidade mental durante todo o período pré casamento sem ter uma assessora, contrate-a para coordenar o seu evento na íntegra para que você e seu amor curtam ao máximo esse dia tão esperado.

Foto: acervo Due
Foto: arquivo Due

Fonte: Zankyou Brasil

10 razões para um Elopement Wedding

Você já ouviu falar em Elopement Wedding?

Essa tendência ainda é tímida no Brasil, porém, muito comum em outros países. Elope, em inglês, significa fugir, e a expressão “elopement” era usada para se referir a casais que fugiam para se casar, geralmente sem o consentimento das famílias. O termo foi repaginado com o passar do tempo e, hoje, consiste em realizar um casamento mais reservado, a dois ou com pouquíssimos convidados.

1. O foco é a união

Esqueça a ostentação de um evento grandioso, o foco principal desse tipo de celebração é unicamente a união de duas pessoas que se amam.

01-casamento-com-vista-para-as-montanhas

Darren Roberts Photography via Junebug Weddings

09-troca-das-aliancas

Jennifer Moher via Junebug Weddings

2. Não se preocupe com o local

Ao contrário das preocupações dos casamentos tradicionais, no Elopement, o casal viverá o momento em meio a muita tranquilidade. Eles podem ter a primeira dança na frente da Torre Eiffel ou até mesmo comemorar a união enquanto admiram a natureza do alto das colinas. Longe de qualquer preocupação com o buffet, a acomodação dos convidados e os inúmeros detalhes da festa, o casal celebrará a união de maneira única.

18-inspiracao-de-elopement-wedding

Julia Madden via Junebug Weddings

11-casamento-a-dois-com-paisagem-incrivel

Cheesen Click via Junebug Weddings

14-casamento-nas-montanhas

Charleton via Junebug Wedding

3. Fotos impressionantes

Se você ainda não tinha se deparado com uma foto de um casamento a dois, vai se impressionar com tamanha beleza. A paz que esse tipo de celebração proporciona, permite uma conexão mais profunda entre os noivos e tudo ao redor.

04-fotos-impressionantes-de-casamento

Lukas Piatek via Junebug Weddings

03-inspiracao-de-elopement-wedding

One Edition

02-casamento-em-fernando-de-noronha

Julia e Camila Fotografia via Constance Zahn

12-fotografia-impressionante-de-casamento

Dany O’Day via Junebug Weddings

20-casamento-na-floresta

Tricia Victoria Photography via Junebug Weddings

4. Econômico

Sim, realizar um elopement wedding é econômico. Grandes despesas não serão necessárias para a realização de uma cerimônia tão intimista. Assim, o casal poderá direcionar o dinheiro para o transporte até o local escolhido, a reserva do hotel ou para algum serviço contratado.

05-casamento-a-dois

Jacquelyn Portolese

5. Look dos noivos

Nenhuma celebração permite tanta liberdade quanto o casamento a dois. Neste, não há espaço para julgamentos e palpites em relação ao que vestir. Portanto, os noivos podem usar o que desejarem, sem regras.

04-noiva-com-vestido-estampado

Frankee Victoria 

02-looks-diferentes-para-casamento

Cat Mayer Studio via Junebug Weddings | Boho Weddings | Frankee Victoria

6. Convidados

Imagine ter apenas a natureza ou alguns convidados íntimos como testemunhas. Se você não leva jeito para recepcionar convidados ou se a obrigação de suportar a presença de convidados indesejáveis te apavora, um casamento intimista combina com você.

02-elopement-wedding-com-poucos-convidados

One Edition

01-convidados-casamento-intimista

One Edition

casamento-somente-com-as-testemunhas

Victoria Carlson via Junebug Weddings

7. Planejamento

Mesmo sendo simples, é necessário um pequeno planejamento. O fator principal é o local, pois ele definirá as demais necessidades, como comprar passagens áreas, reservar hotel com antecedência e encontrar um celebrante. Com a ajuda de uma Assessoria, tudo ficará mais tranquilo!

19-casamento-com-celebrante

Junebug Weddings

8. Comes e bebes

Fica a critério do casal decidir se haverá ou não comidas e bebidas. O casal pode servir um prato especial após a cerimônia ou ir a um restaurante. Independente da escolha, uma boa dica é levar vinho ou espumante para uma breve comemoração.

01-brinde-dos-noivos

B. Matthews Creative via Junebug Weddings

02-mesa-de-comidas-para-um-casamento-intimista

B. Matthews Creative via Junebug Weddings

03-food-truck-no-casamento

Frankee Victoria

9. Não precisa de festa, mas pode ter

Se você se encantou com esse estilo de casamento, mas ainda assim deseja festejar com amigos e familiares, não se preocupe: reúna as pessoas importantes e faça uma recepção para compartilhar a alegria. A festa pode ser feita dias, semanas ou até meses depois do enlace.

06-elopement-wedding-com-poucos-convidados

Tyler Branch via Junebug Weddings

10. Sensação de paz e liberdade

Percebeu que falamos muito em liberdade de escolha e paz? São justamente essas sensações proporcionadas que fazem tantos casais sonharem com um Elopement Wedding.

13-casamento-com-paisagem-de-tirar-o-folego

Dylan m Howell

06-casamento-no-campo

The Kitcheners via Junebug Weddings

Fonte: Site Enoivado

Mini Weddings em São Paulo

mini wedding sp
Foto: Wellington Feitosa – Instagram Casa Quena

Os mini weddings são ideais para os casais que buscam uma cerimônia mais intimista e romântica. A ideia é reunir amigos e familiares próximos para uma   celebração onde os noivos conseguem dar uma atenção maior a cada um dos convidados.

São muitos os motivos que levam um casal a optar por um casamento mais intimista, com menos convidados. Pode ser o valor a ser investido (que claro, é menor), por ser o segundo casamento (e o casal já ter outras prioridades, e também menos convidados em comum), ou pode ser por opção mesmo.

Seja qual for o seu motivo, existem lugares lindinhos, aconchegantes, com uma comida deliciosa e, principalmente, com exclusividade para você que deseja este tipo de celebração.

Ontem conheci um destes lugares, num jantar em que fomos convidadas para um evento: o “Cozinha de Afeto“, do chef Mário Galluzzi.

Ele é uma simpatia de pessoa, está sempre lá, criando, cozinhando e servindo com sua equipe, conversando com seus clientes, “batendo papo”, colhendo feed backs sem medo, pedindo opiniões sinceras e sorrindo para todos.

A FILOSOFIA

“Nossa Cozinha de Afeto é resultado do encontro de Comfort Food com a Criatividade. Um estilo culinário que combina o espírito criativo do Chef com pratos familiares que nos transportam de volta às nossas casas e revivem, através do paladar, as memórias mais agradáveis e reconfortantes. Sempre com um quê de surpresa!

Os cardápios são elaborados com ingredientes sazonais e, sempre que possível, orgânicos e de produtores locais. Vários dos temperos utilizados em nossa cozinha são colhidos frescos, na horta do nosso belo jardim.”

Filosofia

O ESPAÇO

“Temos muito orgulho de nosso Espaço Gastronômico. Ele foi pensado para ser ‘a sua casa longe de casa’, com ambientes super aconchegantes, para você se sentir bem à vontade. Inspirado nas vilas italianas, em frente ao nosso jardim, há uma grande mesa para refeições ao ar livre, onde, por vezes, nos sentimos em plena Toscana.

No segundo andar, temos uma sala de reuniões e workshops totalmente equipada para até 20 participantes. Com sacada e vista para nosso jardim, pensamos neste ambiente para quem, assim como nós, acredita que trabalho e prazer combinam perfeitamente!

Já a nossa cozinha é um show à parte! Totalmente aberta, foi criada para que todos possam ver o Chef e sua equipe em ação. Afinal, em casa também não é assim?”

Quando fui procurar o restaurante no Google, me deparei com algumas fotinhos de casamentos realizados lá, e me lembrei daqueles casamentos de antigamente, na época em que se casava em casa. Achei uma delícia! (Eu, que tive um casamento somente para 40 pessoas, achei chique haha).

O local tem uma escada para a noiva aparecer linda, lá de cima e entrar com toda pompa. Confesso que, como convidada ontem não procurei se há outro acesso para pessoas com dificuldade de locomoção…

Outra particularidade, para quem tem poucos convidados – e nestes casos eles interagem mais do que num casamento com mais pessoas- são as mesas comunitárias (acervo do próprio restaurante), que dão um toque “casa da Mama” para o evento.

Além disso, a decoração permite que a noiva leve da casa da mãe, da avó ou dela mesma, elementos particulares que compõe parte da sua história de vida e de família, não é fofo?

Agora aquela pergunta básica das noivas que estão lendo este artigo rs… “Preciso de uma organizadora para este tipo de evento?” Sim! Sempre ajuda ter uma pessoa responsável pelos detalhes escolhidos, que não faça parte dos seus convidados, não é mesmo? Nada de deixar aquela “tia” que gosta de conversar para esta tarefa, ou sua irmã, ou mesmo uma amiga… Até porque elas querem (e devem) se divertir! 🙂

Além deste, São Paulo tem muitos espaços charmosos e aconchegantes disponíveis para se realizar uma cerimônia intimista e romântica.

Veja os tops 10 de espaços para Mini Wedding, segundo a revista Icasei.

mini wedding sp
Foto: Beta e Borelli – Instagram Casa Quintal

Beijos da Cris! 💜💜

Assessoria “do espaço”, o que seria?

cropped-img_8530.jpg

Não queremos aqui abrir nenhuma polêmica, nosso intuito é explicar as diferenças de Assessoria Pessoal (e profissional) e Coordenação oferecida pelo espaço…

Às vezes recebemos casais que vem com a seguinte frase: “o espaço que vou casar me ofereceu uma assessoria” e de graça! (pasmem!). Ou, o fornecedor “X” leva uma assessora à tira colo (…)

Não é desfazendo de nenhum prestador de serviços, porém cada um cuida do seu trabalho, e não dá para fazer tudo com excelência certo? Vamos aos fatos:

Cena 1: a noiva te contrata 12/18 meses antes do casamento, escolhe detalhe por detalhe com você acompanhando, dando toda a assistência, seja presencial ou online, para que ela não tenha dúvidas na hora do que vai acontecer no seu “grande dia”. Vocês elaboram um check list, vários roteiros  são rascunhados até chegar no oficial, cada pedacinho do lay out é colocado em pauta, “aquela” música preferida é colocada no último instante do check list da orquestra, você sonha com os bem casados colocadinhos igual do casamento da “Sandy”, sua mãe explica prá nossa equipe como prender a cauda do vestido, enfim… tudo é repassado inúmeras vezes;

Cena 2: o espaço que você escolheu faz uma reunião de check list com você há um mês do evento, explica tudo o que será servido tim tim por tim tim, horários de coquetel, jantar, sobremesa, bebidas, tudo bonitinho… Daí te apresenta naquele momento (ou te comunica o nome) da Coordenação do dia, sem te perguntar como será cada detalhe que você escolheu na cerimônia, os nomes de todos que irão participar, com que carro você chegará, se tem lapela no terno dos padrinhos, enfim… tudo aquilo já mencionado. Frustração né?

Entenda a situação: a Coordenação do buffet irá cuidar dos assuntos relacionados a comida, bebidas, excedentes, quebras, ar condicionado, valet, limpeza do banheiro, copeiras, garçons… E lembre-se que, em alguns casos, todos estes itens também passarão por nós, da Assessoria, já que nosso trabalho é somar junto a todos os fornecedores, formando um só Time.

Como falei no início, não precisamos nos “estranhar”! Precisamos, cada um de nós, darmos o nosso melhor para que o Seu Evento seja um Sucesso, correto? Cada prestador de serviço é peça fundamental para que tudo seja perfeito, e todos saiam felizes e satisfeitos.

Então, minha dica é, ao contratar um espaço/fornecedor que te “empurre” um trabalho parecido com o nosso, diga: “Muito obrigada, gostaria que vocês cuidassem do seu trabalho maravilhoso, que minha Assessoria cuidará de mim, do meu noivo e de nossos detalhes…” Tenho certeza que seremos todos muito felizes em nossas competências! 🙂

Beijo da Cris!