Noivaterapia: 11 dicas para não surtar até o casamento

Terapeutas ensinam truques simples para não virar uma noiva neurótica durante os preparativos do casamento.

1. Delegue tarefas. “Você não vai dar conta de tudo sozinha”. Como fazer isso? Pedindo e aceitando ajuda, a começar pelo noivo e passando por familiares, madrinhas e amigos, formando, assim, uma rede de apoio. Nessa hora, uma assessoria, que não tem envolvimento emocional, e está devidamente preparada, pode ser muito útil.

2. Entenda que você não vai conseguir agradar a todos, seja com a lista de convidados, o cardápio da festa ou a decoração, não importa o quanto se esforce. Tire este peso das costas e faça suas escolhas pensando no gosto do casal.

3. Converse com seu noivo sobre seus trajes e o que um não gostaria que o outro usasse, com cuidado para não magoar um ao outro.

4. Escolha fornecedores de confiança, baseada em indicações de outras pessoas, e leia atentamente os contratos antes de assinar. “Isso a ajudará a separar as preocupações legítimas, como aquelas relacionadas à qualidade do serviço, de desconfianças neuróticas”.

5. Conversem com seus pais, se preciso com a ajuda de uma terceira pessoa, para reforçar o fato de que o casamento de vocês não é um campo de batalha entre parentes. As famílias, ávidas à participar, acabam sendo um grande foco de brigas.

6. Eleja uma boa conselheira, que possa te apoiar e te trazer à realidade em momentos de tensão.

7. Busque um equilíbrio saudável para suas expectativas e prioridades e não exija mais do que o necessário de você mesma e das pessoas que te cercam.

8. Envolva seu noivo. Apesar de a maior parte da organização ficar por sua conta, ele pode ajudar muito em negociações e momentos de decisões, por exemplo. “Este é um ótimo momento para o casal treinar o trabalho em equipe, que será tão importante na vida de casados”.

9. Faça atividades físicas. Se você não gosta de academia, vale caminhar na hora do almoço ou andar de bicicleta no parque aos domingos. “Exercícios ajudam a liberar a tensão e descansar a mente”.

10. “Tire a mente do universo do casamento periodicamente”. Vá ao cinema, jante com amigos. Além de espairecer, isso ajuda a evitar que você se torne uma noiva chata, que só fala de si e do seu dia.

11. Namore! Não deixe que o estresse e a correria que permeiam o período sufoquem os sentimentos.                                                       fonte-Cintia Costa, especial para o iG São Paulo

Inauguração do Valmir Rodrigues e Gazola Café

“É do plantio e da colheita que se faz a história. Nosso dever é proteger a natureza para nossa própria história perpetuar.”

Com essa frase super fofa, veio um convite muito bacana para a inauguração do Valmir Rodrigues e Gazola Café, uma dupla que dispensa apresentações no quesito doces, bolos e bem casados. Agora, eles se embrenham no terreno dos vinhos e azeites importadíssimos, by D`Olivino, e abrem um lugarzinho charmoso, pertinho da minha casa (uhuu!).

Das 7 da manhã às 22h, você terá: ótimo atendimento, comidinhas rápidas, salgados, doces magníficos, os famosos bem casados para experimentar e se deliciar, e claro, café!

Eu recomendo! Leve a mãe, a sogra, o chefe, o namorido e a família!

Endereço: Av. Pres. Kennedy, 1332. Tel: 4225-1889.

Por que Personal e Assessora?

Todos nós passamos a vida procurando fazer o melhor. E nós, mulheres, acumulamos tarefas das mais diversas: somos filhas, mães, namoradas, mulheres, profissionais, psicólogas, médicas, amigas, Ufa!

De todas as tarefas que aceitei em minha vida, uma delas foi a que sempre “pesou” mais, a de ser AMIGA. Sempre sofro ao deixar um emprego, sempre me relaciono com as pessoas de forma visivelmente próxima, ou seja, quero que todos se sintam muito à vontade ao meu lado.

De Personal à Consultora e também como Assessora dos Eventos que tenho feito, minha relação com as pessoas é de amizade, de comprometimento, e não só uma venda que acaba com o apagar das luzes. Gosto de me colocar no lugar das pessoas e sentir do que elas precisam, quais os seus sonhos, e tento transformá-lo em realidade.

Neste sentido, sou a mesma pessoa, seja cuidando da sua Saúde, seja organizando seu Casamento,Aniversário…quem está “lá” sou eu, a Cris Zuccoli. Aliás, muito prazer!

Porque contratar uma assessoria?

Assessoria para Casamentos & Eventos

Ao contratar uma Assessoria você terá uma equipe para planejar, orçar, contratar e executar todas as etapas do seu evento. Serão selecionadas as empresas e profissionais mais adequados às suas expectativas e disponibilidade financeira.

Veja alguns itens que serão buscados, que variam conforme o tipo de evento:

Pesquisa de espaço para eventos ou reuniões – a escolha correta do local do evento é indispensável, porque este deverá acomodar confortavelmente o número de convidados previsto, além de oferecer condições para realização dos serviços contratados (buffet, sonorização, apresentações, etc).

Buffet – definição do menu e bebidas de acordo com o tipo do evento (social ou empresarial/negócios), estilo (clássico, moderno, temático, etc), horário (café da manhã, almoço, brunch, coquetel, jantar), duração e com o local em que será realizado.

Ambientação e Decoração – os cuidados com a disposição das mesas e cadeiras, montagem de lounges, iluminação cênica, entre outros itens, proporcionarão um ambiente agradável e funcional. A Decoração dará um toque pessoal ao seu evento, transformando e destacando o ambiente com: flores naturais, tecidos tensionados, balões, ou até mesmo, temas especiais.

Foto e filmagem – profissionais para diversos estilos.

Iluminação e sonorização – seleção de acordo com cada evento, podendo ser:  DJ, Banda, Coral, Trios, etc.

Convites – Convite, calígrafo, entrega, R.S.V.P., cartões de agradecimento, mapas, cartões pessoais, comunicação do novo endereço.

Profissionais para recepção, limpeza, segurança e valet.

Locação de material – mesas, cadeiras, tapetes, louças, copos e demais utensílios.

Locação de Veículos – carros nacionais e importados com motoristas especializados, para transporte de noivos, debutantes, familiares, convidados e participantes de eventos.

Cerimonial de casamento ou debutante

O Cerimonialista é o profissional responsável pela organização do roteiro e condução do evento ou solenidade, ou seja, pelo cumprimento das normas protocolares em eventos oficiais e do planejamento estabelecido com os contratantes em eventos sociais.

A ele compete prover a comunicação clara e objetiva entre as pessoas envolvidas na organização e realização de um evento, minimizando imprevistos.

Em Casamentos

O Cerimonialista cuida do seu grande dia para que ele ocorra da maneira que você tanto sonhou e planejou. Para isso, é necessário um trabalho anterior ao dia do casamento, que consiste em:

Reuniões com os noivos (e demais familiares envolvidos) para acertar os detalhes do casamento – definir a programação

Promover ensaio do cortejo se necessário (e se possível)

Contatos com os fornecedores e demais profissionais contratados pelos noivos para o evento, a fim de que o que foi programado aconteça de forma harmoniosa e tranquila

Algumas atividades do Cerimonial no dia do casamento (podem ser contratadas mais ou menos atividades conforme a necessidade dos noivos):

    Preparação e Montagem
  • Supervisionar a preparação dos espaços (Igreja/Buffet/Salão)
  • Layout do salão e reserva de mesas
  • Recebimento de bebidas, doces, bem casados e demais encomendas feitas pelos noivos

Na Cerimônia

  • O cortejo de entrada e saída da igreja, a disposição no altar, para que lado os padrinhos devem ir, entrada de daminhas a pagens (quando entram e com quem ficam)

Na Recepção

  • Recebimento dos convidados
  • Orientar o DJ na chegada dos noivos e valsa
  • Assessorar o fotógrafo
  • Coordenar o corte do bolo e brinde
  • Verificação dos toilletes
  • Acompanhar se os convidados estão sendo bem servidos
  • O momento de jogar o buquê
  • Distribuição das lembrancinhas e bem-casados

Fechamento

  • Conferência de bebidas servidas (que não foram fornecidas pelo buffet)
  • Checagem do número de convidados
  • Kit dos noivos (combinado previamente com o buffet)
  • Sobras de doces e bolo
  • Presentes recebidos na festa